3 de janeiro de 2012

Olhem essa notícias sobre o Refrigerante FANTA em outros países !!!


Os sabores de Fanta que (ainda!) não experimentei

Você sabia que a Fanta foi inventada na Alemanha? Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, quando a fábrica alemã da Coca-Cola deixou de receber o xarope usado no preparo do refrigerante, inventaram a Fanta. O nome, escolhido pelos empregados da empresa, foi tirado da palavra “fantastique, que é parecida em muitas línguas.
Entre 1945 e 1955, a marca Fanta foi usada apenas para não perder o registro. Só foi ressuscitada de verdade para o lançamento de um refrigerante de laranja criado pela Coca-Cola italiana em abril de 1955. Fez sucesso e foi conquistando o mundo, chegando aos Estados Unidos em 1959. No Brasil, a Fanta Laranja foi lançada em dezembro de 1964 e a Fanta Uva, em julho de 1970.
No dia 5, fiz um post sobre os sabores do refrigerante que já experimentei. No entanto, existem alguns bem curiosos ao redor do mundo que ainda não tive oportunidade de provar, embora saiba que existam. Como sempre, o Japão lidera a lista de invenções inusitadas.
Em 2008, a leitora Juliane Takahashi me mostrou um monte de sabores de Fantas japonesas. Abaixo, as embalagens de Pêssego, Uva e Laranja.
Existe também uma versão “gelatina”, que você precisa chacoalhar antes de beber. Na latinha, está escrito algo como “shake, shake”. E como é o gosto? Juliane respondeu que eu tinha que ir até o Japão experimentar, já que o sabor é inexplicável… Abaixo, os sabores Limão, Uva e Laranja da Fanta “gelatina”.
Reparem na cor da Fanta Melão – parece produto de limpeza. Na terra do Sol nascente, eles pronunciam o nome como “meron”.
Andréia, outra leitora, mandou do Japão mais dicas de sabores curiosos de Fanta. Ela conta que a Fanta Cider tem um gosto parecido com o do Sprite. As prateleiras dos supermercados japoneses também têm Fanta sabor cassis, que faz parte da coleção Fanta Mundo. A cassis é o sabor da Nova Zelândia.
Mas os sabores bizarros não são exclusividade do Japão. No Camboja, já foi vendida a Fanta Lichia.
Em Hong Kong, um dos sabores é Melancia. Fora que a latinha ficou um espetáculo.
Países como Romênia, Polônia e Sérvia têm o sabor Shokata, feito do xarope de sabugueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário