10 de junho de 2012

Case de Sucesso (Curiosidades)


Danone
A Danone iniciou suas atividades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas, que rapidamente caiu no gosto do consumidor. Desde então, a empresa ampliou o seu portifólio, tornando-se sinônimo de saúde, sabor e nutrição. Dessa maneira, o iogurte revolucionou o hábito de consumo dos brasileiros, fazendo com que as marcas da empresa se transformassem em referência no mercado. “Isso faz com que a Danone trabalhe no sentido de promover o desenvolvimento do segmento, ou seja, levar seus produtos a mais pessoas”, afirmou a assessoria de imprensa da empresa.

Para tal, a Danone investe permanentemente em desenvolvimento e
pesquisa, através de estudos relacionados aos probióticos (componentes que auxiliam no bem-estar dos consumidores). Dentro desse segmento, a empresa conta com dois produtos, Activia e Actimel, que, além de fornecerem a nutrição básica, propiciam um benefício adicional à saúde. “Desde meados da década de 90, a Danone promove mudanças importantes em seu portfólio para adequá-lo ainda mais a sua missão de desenvolver e disponibilizar produtos saudáveis, saborosos e nutritivos ao maior número de pessoas”, garantiu a assessoria.
Assim, a empresa investe em uma estratégia sustentada em marcas fortes, produtos com benefícios claros e específicos para o consumidor, bem como em comunicação. “A Danone acredita na força e na importância da comunicação não só para divulgar seus produtos, mas também no sentido de promover entre a população hábitos de vida e alimentares mais saudáveis”, destacou a assessoria.

Mas a marca também se preocupa com a sustentabilidade. Tal compromisso com o meio ambiente se manifesta, permanentemente, na gestão do impacto ambiental do negócio, na implementação de novas tecnologias e em iniciativas de seus produtos. “A empresa desenvolve projetos em várias frentes, como: redução no consumo de energia e água, otimização da rede de logística, além da redução de resíduos e embalagens e redução da emissão de CO2”, salientou a assessoria da empresa.

Por tudo isso, a proposta da Danone em oferecer produtos de qualidade, que além de sabor, entregam benefícios ao consumidor, tornou-se a chave para o sucesso dos produtos da empresa junto aos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário