13 de outubro de 2012

Case da Todeschini

Todeschini
A Todeschini é hoje uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, que incluem móveis e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 330 lojas exclusivas distribuídas no Brasil e no exterior.

Sediada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e com mais de 70 anos de experiência, a empresa é reconhecida por seu pioneirismo e capacidade de constante renovação, materializada nas novidades
lançadas a cada ano e direcionadas para atender um público que conhece o melhor que o mundo oferece e sabe o que quer.

Frequentemente lembrada pela qualidade das antigas cozinhas moduladas que podiam ser compostas ao longo do tempo – novidade na década de 70 –, a Todeschini veio se superando ano após ano, e suas últimas coleções, modernas e sofisticadas, apresentam-se absolutamente alinhadas com as tendências mundiais do setor.

O pioneirismo e a inovação estão diretamente ligados às ações
estratégicas que a Todeschini desenhou ao longo de sua história, uma das quais é o foco no capital humano, compreendido como seu ativo mais valioso.

A gestão participativa faz parte da filosofia da Todeschini, concretizada no Sistema Todeschini de Excelência (SISTE). Entre os principais programas que constituem o SISTE está o Programa Soluções-Oportunidades-Liderança (SOL), através do qual todos os colaboradores se reúnem em grupos, semanalmente, para discutir e apresentar novas ideias que possam melhorar a empresa e seus produtos. As ideias são avaliadas com base na sua viabilidade e resultado de implementação, sendo remuneradas com uma moeda
própria – a libra sisterlina. 

Outra ação estratégica desenhada pela Todeschini foi o investimento na sua capacidade produtiva, que atualmente garante prazo imbatível de entrega de seus produtos para as lojas no Brasil e no exterior. A reestruturação de sua operação comercial configurou outro marco importante nos últimos anos, bem como a criação de um programa de treinamento especialmente desenvolvido para as equipes dos lojistas, e que vigora em dinâmica contínua em parceria com a rede de lojas. 

O reconhecimento pela dedicação e pelos resultados alcançados aparece através das importantes premiações que a empresa vem acumulando em seu currículo, incluindo: há seis anos consecutivos entre as “100 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina” pelo Great Place to Work® Institute e por oito anos consecutivos entre as “100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil”, tendo se destacado em 2004, quando ficou em 1º lugar neste ranking, de acordo com o Guia Exame; figura há nove anos no ranking “Marcas de Quem Decide” do Instituto QualiData; a “Maior e mais rentável empresa” em 2010 no setor de móveis; 42º lugar entre as 100 maiores do Estado e 110º lugar com relação às 500 maiores do Sul do país de acordo com Revista AMANHÃ, “Destaque de Inovação, Qualidade, Recursos Humanos e Responsabilidade Social” no prêmio “Melhores da Dinheiro 2008” e Prêmio Líderes 2010 no 33º Fórum de Líderes Empresariais. Por tudo isso, a Todeschini é sinônimo de sucesso no mercado em que atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário